Topo

Italiano - 2020/2021

Roma x Juventus e estreia da Inter: os destaques da 2ª rodada do Italiano

A Juventus, de Andrea Pirlo, estreou com vitória no Campeonato Italiano - Miguel Medina/AFP
A Juventus, de Andrea Pirlo, estreou com vitória no Campeonato Italiano Imagem: Miguel Medina/AFP

25/09/2020 19h47

A Inter de Milão, determinada a pôr fim ao reinado interminável da Juventus, começa sua temporada contra a Fiorentina amanhã (26), pela segunda rodada do Campeonato Italiano - os nerazzurri estreiam agora por terem disputado a fase final da Liga Europa em agosto. Já a Roma enfrentará justamente a atual campeã Juve no domingo (27).

Ainda com Antonio Conte como técnico, a Inter se fortaleceu para evitar o décimo título consecutivo da Juventus. Achraf Hakimi (Borussia Dortmund) se junta à dupla ofensiva formada por Romelu Lukaku e Lautaro Martínez, enquanto Arturo Vidal chega para dar consistência ao meio-campo.

O dinamarquês Christian Eriksen, que busca sua vaga no esquema de Conte desde que chegou do Tottenham em janeiro, tem mais uma chance de mostrar sua qualidade.

Os 'nerazzurri' vão começar a sua campanha, em casa, contra a Fiorentina, comandada pelo veterano francês Franck Ribéry. Na estreia, a Fiorentina bateu o Torino por 1 a 0.

Torino x Atalanta

O Atalanta, que não jogou na primeira rodada assim como a Inter por ter disputado as competições europeias em agosto, ainda não pode contar com o atacante Josip Ilicic, com problemas pessoais e psicológicos que o impediram de disputar a fase final da Liga dos Campeões.

Os jogadores comandados por Gian Piero Gasperini farão sua estreia fora de casa contra o Torino, que vem com sede de vingança após a goleada de 7 a 0 sofrida em janeiro em seu próprio estádio.

A Lazio, que praticamente não mudou o time que lutou de igual para igual com a Juventus durante muitos meses, estreia contra o Cagliari, que acaba de contratar o veterano uruguaio Diego Godín, que era da Inter.

Roma x Juventus

Mas o duelo de maior destaque acontece no domingo, com a Juventus viajando para enfrentar a Roma, que vai tentar confirmar o início impecável (3 a 0 contra a Sampdoria na estreia) da 'era Andrea Pirlo'.

O ex-craque campeão do mundo em 2006, estreante no banco, conta desde esta semana com o ex-companheiro de equipe Álvaro Morata, que está de volta a Turim vindo do Atlético de Madri, para acompanhar Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala no ataque em que o sueco Dejan Kulusevski, de 20 anos, também se destacou marcando um gol na semana passada.

A Roma entra em campo após um início catastrófico: o 0 a 0 que obteve no estádio do Hellas Verona se transformou em uma derrota por 3 a 0 após um erro administrativo. O clube esqueceu de inscrever o meia Amadou Diawara e acabou sendo punido.

Para consertar o erro, os giallorossi poderão contar com o retorno de Edin Dzeko ao time titular após o bósnio ser especulado na Juventus.

Veja os jogos da 2ª rodada do Campeonato Italiano (horário de Brasília):

Sábado:
10h00 - Torino x Atalanta
13h00 - Cagliari x Lazio
13h00 - Sampdoria x Benevento
15h45 - Inter x Fiorentina

Domingo:
07h30 - Spezia x Sassuolo
10h00 - Hellas Verona x Udinese
10h00 - Napoli x Genoa
13h00 - Crotone x Milan
15h45 - Roma x Juventus

Segunda-feira:
15h45 - Bologna x Parma