Topo

Frank de Boer é o novo técnico da seleção da Holanda

Frank De Boer é o novo técnico da seleção holandesa - Divulgação/FC Internazionale Milano
Frank De Boer é o novo técnico da seleção holandesa Imagem: Divulgação/FC Internazionale Milano

23/09/2020 15h51

Haia, 23 Set 2020 (AFP) - Frank de Boer é o novo técnico da seleção da Holanda. Anunciado hoje pela Federação Holandesa de Futebol (KNVB), o ex-jogador tem como objetivo classificar a Laranja Mecânica para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Frank de Boer, que trabalhou como auxiliar-técnico da seleção finalista da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, foi treinador do Ajax (Holanda), da Inter de Milão (Itália), Crystal Palace (Inglaterra) e do Atlanta (Estados Unidos).

"O ex-jogador de 50 anos liderará a seleção da Holanda até o final da Copa do Mundo de 2022, no Catar", destacou a KNVB.

De Boer chega para ocupar o cargo que estava vazio desde que Ronald Koeman, de 57 anos, deixou a seleção para assumir o comando do Barcelona (ESP), em agosto passado. Koeman comandou a Holanda de fevereiro de 2018 a agosto de 2020.

Nos últimos dois jogos da seleção holandesa, pela Liga das Nações, a equipe foi comandada interinamente pelo auxiliar-técnico Dwight Lodeweges. Na ocasião, a Holanda venceu a Polônia por 1 a 0 e, pelo mesmo placar, foi derrotada pela Itália.