Topo

Estádio do jogo Barcelona de Guayaquil x Flamengo é interditado

22/09/2020 16h19

Guayaquil, Equador, 22 Set 2020 (AFP) - Autoridades sanitárias do Equador decidiram interditar o estádio Monumental de Guayaquil, onde seria disputada nesta terça-feira a partida entre o Barcelona e Flamengo pela Copa Libertadores, depois que sete jogadores da equipe brasileira testaram positivo para covid-19.

"Hoje, o estádio Monumental está inabilitado temporariamente para qualquer evento esportivo, seja com o sem a presença de pública, até segunda ordem", disse Carlos Luis Salvador, diretor de Saúde de Guayaquil.

No entanto, a resolução assinada pela prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, e pelo diretor de Gestão de Riscos do município, Allan Hacay, não especifica se a partida, marcada para as 17h15 locais (19h15 de Brasília) desta terça-feira, foi suspensa, medida que deve ser decretada pela Conmebol.

Uma fonte do clube equatoriano disse à imprensa que "está tudo normal" depois de uma recente reunião técnica entre representantes das duas equipes, descartando por enquanto que a partida a ser disputada na casa do time local esteja suspensa.

Já o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que "as autoridades locais disseram que o estádio não tem mais condições de receber a partida de futebol e agora estamos aguardando o comunicado oficial da Conmebol".

SP/cl/lca