Topo

Halep vence Torneio de Roma após abandono de Pliskova na final

21/09/2020 11h42

Roma, 21 Set 2020 (AFP) - A romena Simona Halep, primeira cabeça de chave e segundo lugar no ranking WTA, venceu o Torneio de Roma nesta segunda-feira, após o abandono no segundo set da final (6-0 e 2-1) da tcheca Karolina Pliskova (Nº 4 do mundo e segunda cabeça de chave), campeã no ano passado.

Depois de duas finais perdidas em 2017 e 2018, Halep venceu pela primeira vez o torneio italiano, disputado no saibro, conquistando assim seu terceiro título consecutivo depois de Dubai e Praga, a menos de uma semana do início de Roland Garros, adiado para setembro devido à pandemia do coronavírus.

Pliskova, com dificuldades físicas no primeiro set, recebeu atenção médica nas costas e decidiu abandonar a partida "devido a uma lesão" no início do segundo set, informou a WTA, sem dar mais detalhes.

Depois que Halep venceu o primeiro set, Pliskova parecia melhor no segundo. Ela tinha acabado de ganhar o primeiro game quando se dirigiu à romena para anunciar que não poderia continuar.

A número dois do ranking, que havia mostrado estar em forma em Roma, incluindo uma dura vitória em três sets sobre Garbiñe Muguruza nas semifinais, pressionou Pliskova, que também usava um curativo na coxa esquerda.

Com o resultado desta segunda, Halep chega a 14 vitórias consecutivas, série invicta que começou em fevereiro em Dubai antes da paralisação das competições por cerca de seis meses devido à pandemia.

Após a retomada dos torneios, venceu novamente em Praga em agosto e agora em Roma.

A tenista romena optou por não jogar o US Open, no final de agosto, para se concentrar em Roland Garros, que começa no próximo domingo.

alu/pm/lca