Topo

Haaland marca duas vezes e Dortmund estreia vencendo o Mönchengladbach

Erling Haaland marcou dois gols na vitória por 3 a 0 - Reprodução / Twitter
Erling Haaland marcou dois gols na vitória por 3 a 0 Imagem: Reprodução / Twitter

Em Berlim (Alemanha)

19/09/2020 16h20

O Borussia Dortmund, vice-campeão na temporada passada, estreou na Bundesliga 2020-2021 com uma bela vitória sobre outra equipe que luta para terminar na parte alta da tabela, o Borussia Mönchengladbach (3-0), com dois gols de Erling Haaland na primeira rodada.

Com esse resultado, o Dortmund continua na esteira do Bayern de Munique, o grande favorito, que na sexta-feira abriu o campeonato com um impressionante 8 a 0 sobre o Schalke 04, o que deixou o gigante bávaro como líder provisório devido ao maior saldo de gols.

Apesar de não ter atingido esse nível de eficiência, o Borussia Dortmund também conseguiu começar com o pé direito e o fez graças a um gol do norte-americano Giovanni Reyna, aos 35 minutos, com um chute cruzado na área com pouco ângulo, após receber do inglês Jude Bellingham.

Aos 54, o norueguês Haaland ampliou convertendo um pênalti, que Reyna havia sofrido, e o jovem prodígio nórdico marcou o terceiro e último aos 78, quando ficou cara a cara com o goleiro visitante após uma assistência do inglês Jadon Sancho.

Haaland, que chegou no início de 2020 vindo do Salzburg, se firma como a grande esperança do Dortmund para destronar o todo-poderoso Bayern. Na temporada passada ele já havia marcado 16 gols em 18 jogos, levando em consideração todas as competições.

A partida do Dortmund foi disputada no Signal Iduna Park, um grande local para 82.000 espectadores que recebeu 10.000 torcedores neste sábado devido às restrições provocadas pela pandemia de coronavírus.

Hertha goleia Werder Bremen

Mais cedo o Hertha Berlim iniciou sua campanha na Bundesliga 2020-2021 com uma vitória por 4 a 1 fora de casa sobre o Werder Bremen, em seu jogo da primeira rodada.

O colombiano Jhon Córdoba fechou a goleada nos acréscimos (aos 90 minutos), com um chute cruzado na área, em que ficou cara a cara com o goleiro adversário.

Antes, o time da capital havia construído sua vantagem com gols do eslovaco Peter Pekarik (42), do congolês Dodi Lukebakio (46) e do brasileiro Matheus Cunha (62).

Com esta vitória, o Hertha deixa para trás o gosto ruim da eliminação da semana passada na primeira fase da Copa da Alemanha, quando perdeu para o Eintracht Brunwick, da segunda divisão.

Nas demais partidas, o destaque foi a vitória do Hoffenheim, sexto colocado na última Bundesliga, por 3 a 2 sobre o Colônia fora de casa, graças a um hat-trick de Andrej Kramaric. O último gol do atacante croata, decisivo para a vitória, aconteceu nos acréscimos (90+2).

O Augsburg venceu o Union Berlin por 3 a 1 fora de casa, e o Freiburg, fez o mesmo ao derrotar por 3 a 2, como visitante, o Stuttgart, que voltou à elite depois de um ano na segunda divisão.

Já Eintracht Frankfurt e Arminia Bielefeld empataram em 1 a 1.