PUBLICIDADE
Topo

Tênis

Nadal sofre derrota no Torneio de Roma e é eliminado nas quartas

O tenista espanhol Rafael Nadal lamenta eliminação para o argentino Diego Schwartzman no Masters 1000 de Roma - Clive Brunskill/Pool/AFP
O tenista espanhol Rafael Nadal lamenta eliminação para o argentino Diego Schwartzman no Masters 1000 de Roma Imagem: Clive Brunskill/Pool/AFP

19/09/2020 19h04

Roma, 19 Set 2020 (AFP) — O espanhol Rafael Nadal, o favorito, foi eliminado neste sábado nas quartas de final do Masters 1000, em Roma, pelo argentino Diego Schwartzman em dois sets (6-2 e 7-5), oito dias antes do início de Roland Garros.

Nadal, que havia desistido dos torneios nos Estados Unidos (Cincinatti e US Open), voltou às competições em Roma, depois de mais de seis meses de interrupção forçada devido à pandemia do coronavírus. Ele foi eliminado de um torneio que conquistou nove vezes e do qual era o detentor do título.

Bolas disparadas ao longo das linhas, amortecidas com sutileza, intermináveis trocas e muita movimentação. Pela primeira vez este ano em Roma, Nadal encontrou um adversário à sua altura em Schwartzman, oitavo cabeça de chave, um jogador que não está acostumado a brilhar em grandes torneios e que até agora havia perdido nove vezes em nove partidas contra Nadal.

Duas quebras no primeiro set que levaram a um 6-2 deixaram Nadal sem rumo no início. O espanhol buscou reagir, com seu jogo aguerrido e variando nos golpes, mas o argentino de 28 anos respondeu no mesmo nível e soube se impor com surpreendente maestria também no segundo set.

Nas semifinais de domingo, Schwartman vai enfrentar o canadense Denis Shapovalov, cabeça de chave número 12.

Resultados deste sábado do Torneio de Roma:

Simples masculino (quartas de final):

  • Novak Djokovic (SRB/N.1) x Dominik Koepfer (ALE) 6-3, 4-6, 6-3
  • Casper Ruud (NOR) x Matteo Berrettini (ITA/N.4) 4-6, 6-3, 7-6 (7/5)
  • Denis Shapovalov (CAN/N.12) x Grigor Dimitrov (BUL/N.15) 6-2, 3-6, 6-2
  • Diego Schwartzman (ARG/N.8) x Rafael Nadal (ESP/N.2) 6-2, 7-5

Tênis