PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Não tenho que explicar nada', diz Guardiola sobre Messi e o Manchester City

18/09/2020 19h29

Londres, 18 Set 2020 (AFP) - O técnico espanhol Pep Guardiola declarou nesta sexta-feira que apenas Lionel Messi sabe se a contratação do Manchester City é uma possibilidade no próximo ano, depois que o jogador argentino anunciou sua intenção de deixar o Barcelona, voltando atrás da decisão dias depois.

"Não tenho que explicar nada. Acho que o Leo explicou muito bem os seus sentimentos, não tenho nada a acrescentar", disse Guardiola esta sexta-feira, três dias antes da estreia do City na nova temporada do Campeonato Inglês, segunda-feira contra o Wolverhampton.

Em agosto, Messi enviou um documento à diretoria do Barcelona anunciando sua intenção de deixar o clube espanhol, desejo que foi vetado pelos dirigentes. Para evitar uma batalha jurídica com a equipe onde passou todos os 20 anos de sua carreira como profissional, o argentino anunciou dias depois que seguiria no Barça.

"Ele é um jogador do Barcelona, o clube que amo e não tenho mais nada a dizer", acrescentou Guardiola sobre o jogador que treinou entre 2008 e 2012, conquistando 14 títulos.

Quando Messi anunciou o desejo de sair, muitos meios de comunicação especularam que seu destino seria o clube inglês, onde se reencontraria seu ex-técnico.

"Não sei, não posso falar sobre as intenções de outras pessoas", acrescentou o técnico do City sobre a possibilidade de contar com ele.

O Manchester City inicia sua jornada no Campeonato Inglês com o objetivo de retomar o título da competição, conquistado na temporada passada pelo Liverpool.

"Vejo a equipe como sempre, com um clima incrível. É uma alegria trabalhar com eles. Temos expectativa de praticar um bom futebol e alcançar os resultados que o clube merece. Queremos continuar com a regularidade", afirmou o treinador.

O atacante Sergio Agüero, que se recupera de uma lesão no joelho, não estará em campo na segunda-feira, assim como o meia francês Aymeric Laporte, por falta de treinamento após se recuperar da covid-19.

kca/jw/pm/iga/lca

Esporte