Topo

Giannis Antetokounmpo leva prêmio de MVP da NBA pelo segundo ano seguido

Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, foi eleito novamente MVP da NBA - Ronald Martinez/Getty Images/AFP
Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, foi eleito novamente MVP da NBA Imagem: Ronald Martinez/Getty Images/AFP

18/09/2020 17h55

O ala grego Giannis Antetokounmpo, estrela do Milwaukee Bucks, foi eleito pela segunda vez consecutiva o MVP, melhor jogador da temporada, da NBA.

"É uma grande honra anunciar que o prêmio MVP desta temporada vai para Giannis Antetokounmpo", disse o comissário da NBA, Adam Silver, em um programa especial de televisão.

Aos 25 anos, Antetokounmpo juntou-se a Michael Jordan (1987-88) e Hakeem Olajuwon (1993-94) como os únicos jogadores a receber o prêmio de MVP e o de Melhor Defensor do Ano na mesma temporada.

"Estar na mesma lista que eles significa muito para mim", declarou o jogador grego, entrevistado em Atenas, sua cidade natal.

"Eles são grandes jogadores. Obviamente, Jordan, um dos melhores, senão o melhor, e Hakeem, que admiro e que veio da Nigéria, onde estão as minhas raízes", destacou.

"É uma honra, mas tenho muito trabalho a fazer para melhorar", acrescentou.

Antetokounmpo foi escolhido em primeiro lugar por 85 dos 101 jornalistas que participaram da eleição, enquanto LeBron James, estrela do Los Angeles Lakers, ficou em segundo lugar com os outros 16 votos.

Na terceira posição, foi escolhido James Harden, do Houston Rockets, e, na quarta, o jovem esloveno Luka Doncic, do Dallas Mavericks.

Em sua sétima temporada na NBA, Antetonkounmpo teve uma média de 29,5 pontos, 13,6 rebotes e 5,6 assistências por jogo para o Bucks.

A equipe de Milwaukee foi a melhor na temporada regular, mas novamente não conseguiu chegar às finais da NBA, ao ser eliminado pelo Miami Heat nas semifinais da Conferência Leste por 4 a 1.