Topo

Manchester City anuncia contratação de Lavelle, campeã mundial com os EUA

Contratada pelo Manchester City, Rose Lavelle levou a Bola de Bronze da Fifa na Copa do Mundo de 2019, na França - Brad Smith/ISI Photos/Getty Images
Contratada pelo Manchester City, Rose Lavelle levou a Bola de Bronze da Fifa na Copa do Mundo de 2019, na França Imagem: Brad Smith/ISI Photos/Getty Images

Em Lyon (França)

18/08/2020 15h36

A meia Rose Lavelle, campeã com a seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2019, na França, assinou hoje com o Manchester City.

Autora do segundo gol na vitória dos EUA sobre a Holanda na final do Mundial da França, Lavelle defende a seleção norte-americana desde 2017, acumulando 45 partidas disputadas e 12 gols marcados.

"Depois de conversar com Gareth [Taylor, treinador dos Citizens] sobre o time e como ele me via me encaixando [na equipe], me pareceu um ótimo ambiente para que eu realmente me impulsione e me desenvolva como jogadora", disse a atleta ao site do City.

Esta é a primeira vez que Lavelle sai dos Estados Unidos para jogar em um clube. Nos EUA, a atleta teve passagens de destaque no Boston Breakers e no Washington Spirit.

"Nos últimos anos, temos seguido a carreira de Rose com grande interesse e a vimos se tornar uma das melhores meio-campistas do mundo", disse Gavin Makel, gerente do futebol feminino do clube.

No Mundial da França, Lavelle levou a Bola de Bronze da Fifa (Federação Internacional de Futebol, na sigla em português), prêmio concedido à terceira melhor jogadora do torneio. Megan Rapinoe, sua compatriota, levou a Bola de Ouro.

Também no ano passado, no "The Best", prêmio concedido pela Fifa à melhor jogadora do mundo, Lavelle apareceu na sexta colocação. Mais uma vez, Rapinoe conquistou a honraria.