Topo

Inglês - 2019/2020

De Bruyne é eleito melhor jogador da temporada do Campeonato Inglês

Meia do Manchester City é o terceiro jogador belga a ganhar este prêmio - David Klein
Meia do Manchester City é o terceiro jogador belga a ganhar este prêmio Imagem: David Klein

16/08/2020 10h09

A Premier League (entidade que organiza o Campeonato Inglês) escolheu neste domingo o meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City como o melhor jogador da temporada 2019/2020.

Autor de 20 passes para gols, igualando o recorde de Thierry Henry (2002/2003), e outros 13 marcados, De Bruyne foi o jogador mais decisivo do campeonato inglês nesta temporada, e aos 29 anos parece estar no auge da carreira.

Graças aos votos dos internautas, dos capitães das equipes da primeira divisão inglesa e de um grupo de especialistas, o belga ficou à frente de um trio de jogadores do Liverpool, atual campeão inglês: Trent Alexander-Arnold, Jordan Henderson e Sadio Mané.

O atacante do Leicester e artilheiro da temporada, Jamie Vardy (23 gols), o atacante Danny Ings, do Southampton, e o goleiro Nick Pope, do Burnley, foram os outros candidatos da lista.

De Bruyne é o terceiro jogador belga a ganhar este prêmio, depois do zagueiro Vincent Kompany, que também jogou pelo City, e do atacante Eden Hazard, quando atuou pelo Chelsea.

O meia recebeu esta distinção um dia após a eliminação de sua equipe nas quartas de final da Liga dos Campeões, fase decidida em jogo único, na derrota por 3 a 1 para o francês Lyon.