Topo

Matuidi deixa a Juventus

12/08/2020 14h35

Paris, 12 Ago 2020 (AFP) - O francês Blaise Matuidi rescindiu contrato com a Juventus, de comum acordo, após três temporadas na Itália, anunciou nesta quarta-feira o clube de Turim. Aos 33 anos, o meia ainda tinha mais um ano de vínculo com o atual campeão italiano, que acaba de contratar Andrea Pirlo como treinador.

A imprensa local especula que o ex-jogador do PSG deve ir para os Estados Unidos para atuar no Inter Miami, do inglês David Beckham, atual clube campeão americano (MLS).

"Ser membro da família Juventus é um sonho tornado realidade, uma honra. Conheci uma instituição incrível e companheiros de equipe que se tornaram mais do que isso. Sempre serei seu torcedor número 1, ou melhor, o seu número. 14 ", escreveu o jogador no Twitter, referindo-se ao número da sua camisa, em mensagem postada para resumir seus melhores momentos na Juve.

Na "Velha Senhora", Matuidi conquistou três campeonatos italianos, uma Copa da Itália e uma Supertaça da Itália).

O francês deixa a Juventus sem levar a equipe a uma decisão da Liga dos Campeões, competição na qual foi eliminada nesta temporada nas oitavas de final pelo Lyon.

ama/jed/dlo/dr/lca

JUVENTUS FOOTBALL CLUB