Topo

Alexis Sánchez é dúvida na Inter de Milão para semifinal da Liga Europa

12/08/2020 15h43

Milão, 12 Ago 2020 (AFP) - O atacante chileno Alexis Sánchez pode desfalcar a Inter de Milão nas semifinais da Liga Europa contra o Shakhtar Donetsk, na próxima segunda-feira, devido a uma lesão no tendão de uma coxa.

O jogador de 31 anos, lesionado na vitória do time de Milão sobre o Bayer Leverkusen (2 a 1) pelas quartas de final do torneio continental, "foi submetido a exames médicos esta manhã (quarta-feira) em Duisburg. Os exames confirmaram que sofre de uma distensão da coxa direita", divulgou a equipe vice-campeã da Itália.

"Sua condição será reexaminada em alguns dias", acrescentou o clube.

Alexis Sánchez, que estava na Inter por empréstimo do Manchester United nesta temporada, foi contratado no início deste mês pela equipe italiana, por um período de três anos.

Com uma carreira marcada por lesões, o chileno teve atuações na retomada do futebol da Itália, após a interrupção por conta da pandemia da COVID-19, que convenceram o técnico Antonio Conte a mantê-lo no time.

A Inter almeja o primeiro título da Liga Europa desde 1998, quando conquistou a Copa da Uefa, antigo nome do torneio continental.

A outra semifinal da Liga Europa será entre o espanhol Sevilla e o inglês Manchester United no domingo. A final está marcada para sexta-feira, 21 de agosto, em na cidade alemã de Colônia.

ea/iwd/dr/lca

MANCHESTER UNITED

JUVENTUS FOOTBALL CLUB