Topo

Jadon Sancho seguirá no Borussia Dortmund, garante o clube alemão

10/08/2020 15h23

Dortmund, Alemanha, 10 Ago 2020 (AFP) - O jogador prodígio inglês Jadon Sancho, cortejado pelo Manchester United, vai seguir na próxima temporada no Borussia Dortmund, com quem tem contrato até 2023, anunciou nesta segunda-feira o diretor esportivo do clube alemão, Michael Zorc.

"Nós contamos com Jadon. Jadon vai jogar pelo BVB na próxima temporada, a decisão é definitiva", disse Zorc ao site do clube.

O jovem atacante participa atualmente de uma pré-temporada com o Dortmund, em Bad Ragaz, na Suíça.

"No verão passado já adaptamos o seu salário à progressão das suas atuações. Neste âmbito, também prorrogamos a duração do seu contrato até 2023", acrescentou o dirigente.

Nas últimas semanas, a imprensa especulou sobre uma saída iminente do jogador da seleção inglesa de 20 anos para o Manchester United, no valor de 120 milhões de euros. Sancho foi a principal arma ofensiva do Dortmund nesta temporada, mesmo com a chegada do jovem atacante norueguês Erling Haaland, uma das sensações da temporada.

Em 32 jogos na Bundesliga, ele marcou 17 gols e deu 17 assistências, estatísticas fora do comum para um jogador de sua idade.

Jadon Sancho foi o terceiro maior artilheiro na Alemanha, atrás do polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique (34 gols) e Timo Werner, do Leipzig (28 gols), e o segundo melhor em assistências atrás do veterano Thomas Müller (20 assistências).

cpb/kau/iga/aam

MANCHESTER UNITED