Topo

Neuer quer que Thiago Alcântara, pretendido por Liverpool, siga no Bayern

07/08/2020 14h13

Berlim, 7 Ago 2020 (AFP) - O capitão do Bayern de Munique, o goleiro Manuel Neuer, espera que a equipe alemã possa convencer o meia Thiago Alcântara, que interessa ao Liverpool, a permanecer no clube após o término da Liga dos Campeões.

Thiago, de 29 anos, conquistou o título do Campeonato Alemão nas sete temporadas em que está em Munique desde que deixou o Barcelona em 2013.

Com contrato com o Bayern até o junho do ano que vem, o meia, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, interessa ao Liverpool, atual campeão inglês.

Após se recuperar de uma operaçaõ na virilha realizada no fim de junho, Thiago está relacionado para jogar pela equipe alemã neste sábado, contra o Chelsea, pela partida de volta das oitavas de fnal da Liga dos Campeões.

Neuer "espera" que a participação do Bayern na reta final desta Liga dos Campeões sirva para convencer o companheiro de equipe a seguir em Munique.

"O Thiago foi operado, mas agora está de volta por completo. Dá boas sensações e pode ser o motor do nosso meio-campo", disse o goleiro do Bayern na sexta-feira.

Outro companheiro de time, Thomas Müller, já tinha dito que uma saída do meia após o torneio europeu seria "amarga" para toda equipe do Bayern.

ryj/pb/gh/lca