Topo

'Jesus é o nome da eliminatória', diz Guardiola após vitória do City

Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City contra o Real Madrid - Nick Potts / POOL / AFP
Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City contra o Real Madrid Imagem: Nick Potts / POOL / AFP

Manchester (Reino Unido)

07/08/2020 20h25

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, estava feliz hoje após a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, garantindo que o brasileiro Gabriel Jesus foi "o nome da eliminatória" na vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid.

"Acho que Gabriel é o nome da eliminatória. Ele marcou o gol e causou o pênalti no jogo de ida. Deu passe para gol e fez um na partida de volta", declarou Guardiola em entrevista ao canal da Liga dos Campeões.

Hoje, o brasileiro tocou para Sterling abrir o placar e marcou o segundo gol, garantindo a vitória por 2 a 1 sobre o time espanhol, mesmo resultado do jogo de ida em Madri.

"Em geral, estivemos bem em campo. As coisas ruins que fizemos foram porque o rival é muito bom", explicou o treinador do City.

"O que mais me preocupou foi suportar os maus momentos, quando você está diante deles percebe a força que têm para buscar a virada e como sabem jogar neste tipo de situação como ninguém", destacou.

"No primeiro tempo jogamos um pouco com o freio de mão puxado", explicou Guardiola, convencido de que "na segunda parte estivemos melhor."

"Estamos muito, muito felizes porque eliminamos o time que foi campeão três vezes consecutivas" da Liga dos Campeões, mas "ainda falta muito" até chegarmos à final em Lisboa.

Guardiola também se pronunciou sobre a conversa que teve com o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, no final do jogo, depois de as imagens mostrarem os dois a sós.

"Eu o parabenizei pela Liga e para saber como está sua família. Nada de especial. Espero que um dia possamos jantar juntos e conversar", concluiu.