Topo

Sevilla vence Roma por 2 a 0 e passa às quartas da Liga Europa

06/08/2020 19h40

Duisburgo, Alemanha, 6 Ago 2020 (AFP) - O Sevilla passou às quartas de final da Liga Europa ao vencer nesta sexta-feira a Roma por 2 a 0, em partida disputada na cidade alemã de Duisburg .

Os gols da equipe espanhola foram marcados por Sergio Reguilón (22 minutos) e o marroquino Youssef En-Nesyri (44), enquanto o time da capital italiana teve o zagueiro Mancini expulso nos minutos finais do encontro de volta válido pelas oitavas do torneio continental.

O Sevilla foi fiel à sua história nesta competição, onde é a equipe que detém o recorde de títulos, com um total de cinco. Também será o único representante da Espanha na próxima fase da Liga Europa, que começa na segunda-feira, depois que o Getafe foi eliminado na quinta-feira ao ser derrotado pela Inter de Milão por 2 a 0.

Nas quartas de final, o time espanhol enfrentará na terça-feira, novamente em Duisburg, o inglês Wolverhampton, que eliminou o grego Olympiacos ao vencer por 1 a 0 nesta quinta-feira.

O gol da vitória dos ingleses, que haviam empatado na partida de ida das oitavas em 1 a 1, foi marcado de pênalti pelo mexicano Raúl Jiménez.

Sevilla e Roma decidiram a vaga para as quartas de final da Liga Europa em jogo único em campo neutro por decisão da Uefa, já que nenhuma das duas equipes tinha como se enfrentar logo após a retomada do futebol no continente devido ao calendário dos campeonatos de seus países.

O Sevilla, quarto colocado no recém encerrado Campeonato Espanhol, garantido assim na próxima edição da Liga dos Campeões, espera agora encerrar a temporada com a conquista de um título. A equipe dirigida por Julen Lopetegui está invicta desde que voltou a competir em meados de junho.

A Roma chegou a esse confronto também em um bom momento, depois de sete vitórias nos últimos oito jogos, mas esse revés põe fim à temporada, na qual terminou em quinto no Campeonato Italiano, conquistando o direito de participar novamente da próxima Liga Europa.

bur-dr/mcd/lca