Topo

Torneio de tênis Masters 1000 de Madri é cancelado devido à COVID-19

04/08/2020 12h52

Madri, 4 Ago 2020 (AFP) - O torneio de tênis Masters 1000 de Madri, programado entre os dias 12 e 20 de setembro, "não será realizado este ano", anunciaram os organizadores nesta terça-feira, seguindo as recomendações do governo regional de Madri, que desaconselhava a realização devido a surtos de coronavírus.

"Depois de monitorar a situação por meses, os organizadores do Masters 1000 de Madri foram forçados a cancelar o torneio devido à difícil situação que a COVID-19 continua a criar em todos os níveis", indica um comunicado emitido pelos organizadores da competição da capital espanhola.

Após uma reunião no dia 29 de junho com os organizadores do evento, o governo regional de Madri recomendou no sábado passado a não realização da competição devido a novos surtos do coronavírus na Espanha.

Nos últimos dias, o país europeu voltou a registrar um aumento no número de diagnósticos positivos da doença, principalmente nas regiões da Catalunha, Aragão e na capital Madri.

"A instabilidade ainda é alta demais para realizar um torneio como este com todas as garantias", disse o diretor da competição Feliciano López, citado no comunicado.

A capital da Espanha tem contabilizado um crescimento elevado nos casos da doença nos últimos dias, com quase 3.000 pessoas infectadas nos últimos sete dias, de acordo com o último balanço oficial emitido nesta terça-feira.

No total, a Espanha registra até o momento 302.498 casos e 28.498 mortes por COVID-19 desde o início da pandemia.

A próxima edição do Master 1000 de Madri será disputada de 30 de abril a 9 de maio de 2021 em sua sede habitual na Caja Mágica.

gr/iga/lca