Topo

Marc Márquez não vai participar do GP da República Tcheca de MotoGP

04/08/2020 11h50

Paris, 4 Ago 2020 (AFP) - O atual campeão da MotoGP, Marc Marquez (Honda), não participará do Grande Prêmio da República Tcheca no próximo domingo, depois de passar por uma segunda operação no braço direito na segunda-feira, anunciou nesta terça a equipe do piloto espanhol.

"Devido à intervenção que ele sofreu ontem em Barcelona, Marc Márquez vai perder esta corrida e será substituído por Stefan Bradl", informou a Repsol-Honda.

O piloto catalão fraturou o úmero durante a primeira etapa do circuito da principal categoria do motociclismo, disputada em 19 de julho, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Na segunda-feira, ao informar sobre a operação em Márquez, a equipe da Repsol Honda não especificou em quanto tempo o piloto estará pronto para retornar à competição.

Por conta do acidente e por não ter pontuado até o momento no mundial, o sonho de Marc Márquez de conquistar pelo segundo ano consecutivo o título da categoria fica mais difícil.

As duas primeiras corridas foram vencidas pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), que tem 50 pontos e lidera a classificação geral do campeonato, à frente do espanhol Maverick Viñales (Yamaha), com 40.

A próxima corrida da MotoGP será disputada no circuito de Brno, na República Tcheca.

pel/iga/lca