PUBLICIDADE
Topo

Arsenal vence Chelsea por 2 a 1 e conquista a Copa de Inglaterra

01/08/2020 16h32

Londres, 1 Ago 2020 (AFP) - Com dois gols do gabonês Pierre Emerick Aubameyang, o Arsenal venceu de virada o Chelsea por 2 a 1 e conquistou a Copa da Inglaterra (FA Cup), neste sábado, em um estádio de Wembley sem público devido às restrições contra o coronavírus.

O Chelsea abriu o placar através do americano Christian Pulisic (no minuto 5), mas o Arsenal tomou à frente no placar com Aubameyang marcando aos 28 (de pênalti) e 67 minutos.

O Chelsea terminou a partida com 10 em campo, após a expulsão do croata Mateo Kovacic (73).

A decisão foi disputada no estádio de Wembley, em Londres, sem público, como aconteceu em todos as partidas realizadas na Inglaterra após a retomada das competições de futebol depois da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.

Este é o primeiro título do espanhol Mikel Arteta como técnico do Arsenal, cargo que assumiu pouco antes do Natal do ano passado, devido aos maus resultados de seu antecessor Unai Emery e do interino Freddy Ljunberg.

Agora, a pré-temporada deve ser mais fácil para Arteta, uma vez que o Arsenal volta a jogar na próxima edição da Liga dos Campeões, algo que acontece continuamente desde a temporada 1995-1996.

Este é o 14º título da Copa da Inglaterra do Arsenal, a equipe com mais títulos neste torneio, superando o Manchester United (12) e o Chelsea (8).

Com o Chelsea, que já está classificado para a próxima Liga dos Campeões, Lampard não conseguiu nesta final conquistar seu primeiro título na estreia com treinador da equipe azul.

bur-mcd/dr/lca

Esporte