Topo

Aberto de golfe dos Estados Unidos será disputado sem público

Competição, marcada originalmente para junho, foi adiada por causa da pandemia do coronavírus - Getty Images
Competição, marcada originalmente para junho, foi adiada por causa da pandemia do coronavírus Imagem: Getty Images

Da AFP, em Nova York (EUA)

29/07/2020 16h11

A 120ª edição do Aberto dos Estados Unidos de golfe será disputada em setembro sem a presença do público devido à pandemia de coronavírus, anunciou hoje a Associação de Golfe dos Estados Unidos (USGA).

O torneio, que integra o Grand Slam do golfe, será disputado no Winged Foot Golf Club, localizado em Mamaroneck, estado de Nova York, de 17 a 20 de setembro. Ele estava originalmente agendado para junho passado.

"Após meses de consultas e planejamento de cenários com autoridades de saúde estaduais e locais, decidimos em conjunto que organizar o Aberto dos Estados Unidos sem espectadores vai proporcionar a melhor oportunidade para conduzir com segurança o campeonato para todos os envolvidos", disse o diretor executivo da USGA, Mike Davis.

"Sentiremos falta da empolgação dos espectadores e do que a presença deles traz ao campeonato. Esperamos recebê-los novamente em futuros eventos nos Estados Unidos", acrescentou.

O PGA retomou seu circuito norte-americano em junho passado sem espectadores após três meses de suspensão devido à pandemia de coronavírus.

Os outros torneios que integram o Grand Slam do golfe também foram suspensos ou adiados. O Campeonato da PGA foi transferido de maio para agosto, o Masters de Augusta de abril a novembro e o Aberto Britânico foi definitivamente suspenso este ano.