Topo

Inglês - 2019/2020

Wolverhampton vence e fica em 6º; Brighton se garante na Premier League

Wolverhampton venceu o Crystal Palace por 2 a 0 na 37ª rodada do Inglês - Richard Heathcote/Getty Images
Wolverhampton venceu o Crystal Palace por 2 a 0 na 37ª rodada do Inglês Imagem: Richard Heathcote/Getty Images

Londres

20/07/2020 20h21

O Wolverhampton recuperou a sexta colocação na tabela ao vencer o Crystal Palace por 2 a 0 hoje, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Inglês, e pode continuar sonhando com uma nova classificação para a Liga Europa.

Os 'Wolves', que nesta temporada disputam as oitavas de final do torneio europeu contra o Olympiacos (empate em 1 a 1 no jogo de ida na Grécia), recuperaram o sexto lugar com um ponto de vantagem sobre o Tottenham (7º), graças aos belos gols do atacante português Daniel Podence (41) e do lateral-esquerdo espanhol Jonny Castro (68).

Everton vence Sheffield

Mais cedo o Sheffield United (8º), se despediu do sonho de disputar a Liga Europa na próxima temporada ao perder para o Everton (11º) por 1 a 0, enquanto o Brighton garantiu sua permanência na Premier League por mais um ano.

O Everton conquistou os três pontos em sua visita a Sheffield, com um único gol do atacante brasileiro Richarlison no início do segundo tempo (46).

Os 'Blades' precisavam da vitória para permanecer na luta pelo sexto lugar, o último que dá acesso à Liga Europa.

Agora o time está a quatro pontos do Tottenham, com um único jogo pela frente.

Em outra partida da 37ª e penúltima rodada da Premier League disputada nesta segunda-feira, Brighton e Newcastle empataram sem gols, resultado que garantiu ao clube do sul da Inglaterra a permanência na elite, já que tem sete pontos a mais que o Aston Villa (18º), que pode marcar no máximo seis nos dois jogos restantes.

Nesta terça-feira Watford e Aston Villa entram em campo em uma luta desesperada para permanecer na primeira divisão inglesa. O Watford (17º), com 34 pontos, recebe o vice-líder Manchester City enquanto o Villa (18º), primeiro na zona de rebaixamento com 31 pontos, joga em casa contra o Arsenal (10º).