Topo

MLS adia jogo entre DC United e Toronto FC devido ao coronavírus

12/07/2020 18h39

Miami, 12 Jul 2020 (AFP) - O torneio de reinício da MLS sofreu o adiamento do duelo entre DC United e Toronto FC neste domingo, ao registrar um caso positivo de COVID-19 em um jogador, informou a liga americana em um comunicado.

A MLS disse que o jogo foi suspenso depois que um jogador recebeu um resultado positivo, ainda não confirmado, do coronavírus no sábado. Outro jogador registrou um teste inconclusivo e em ambos os casos os testes de acompanhamento seriam realizados neste domingo.

"A Major League Soccer continuará priorizando a saúde e a segurança de todos os participantes do torneio 'MLS is Back'", com decisões como a tomada neste domingo, informou a liga em um breve comunicado.

O torneio acontece nos campos do complexo esportivo da Disney World, em Orlando, após quase quatro meses de inatividade desde a suspensão da temporada da MLS em 12 de março devido à pandemia.

O adiamento do duelo entre DC United e Toronto é o mais recente revés para o retorno do futebol nos Estados Unidos, com suas equipes em uma "bolha" do complexo World Wide of Sports na Disney World. Em formato semelhante ao da Copa do Mundo.

Duas equipes, FC Dallas e Nashville, já foram forçadas a se retirar da competição antes do início devido a várias infecções de COVID-19 em seus elencos.

Carlos Vela, astro do Los Angeles FC, e atual MVP da MLS, também se retirou da competição por medo de contágio.

rcw/iwd/gfe/aam

THE WALT DISNEY COMPANY