PUBLICIDADE
Topo

Griezmann, com lesão muscular, é dúvida para jogo da Champions contra o Napoli

12/07/2020 19h10

Madri, 12 Jul 2020 (AFP) - O atacante francês do Barcelona, Antoine Griezmann, sofreu uma lesão no quadríceps da perna direita, anunciou seu clube neste domingo, e com isso ele deverá perder a última semana da Liga espanhola e talvez o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Napoli em 8 de agosto.

"Os testes realizados nesta manhã (de domingo) mostraram que o jogador da equipe principal, Antoine Griezmann, tem uma lesão muscular no quadríceps da perna direita", afirmou o Barça em um comunicado.

"É um desfalque e a evolução marcará sua disponibilidade", disse o clube, que só tem dois jogos pela frente para encerrar o campeonato espanhol (Osasuna na quinta-feira e Alavés no domingo), nos quais ainda tem esperanças de conquistar o título, embora precise de tropeços do líder Real Madrid (que tem um ponto a mais e disputou um jogo a menos).

De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o objetivo do Barça é recuperar o atacante francês para o jogo de volta das oitavas-de-final da Champions contra o Napoli no Camp Nou, no dia 8 de agosto, no qual o Barcelona tem uma pequena vantagem por ter empatado na Itália na ida (1-1).

Essa partida é decisiva para o Barcelona se classificar para o 'Final 8', torneio em mata-mata com os oito melhores times do continente que vai definir o próximo campeão da Europa e que será disputado em jogo único e em apenas uma sede, Lisboa, em agosto.

O campeão mundial pela seleção francesa em 2018 teve que deixar o campo no intervalo no sábado, no jogo contra o Valladolid (vitória do Barça por 1 a 0), sendo substituído pelo uruguaio Luis Suárez.

"Griezmann sentiu um desconforto e pediu a substituição. Vamos ver o que ele tem", disse o técnico Quique Setién no sábado, após o jogo em Valladolid.

Foi um duro golpe para o francês em sua primeira temporada como jogador do Barça, clube ao qual chegou mediante um pagamento de 120 milhões de euros (135,5 milhões de dólares) ao Atlético de Madrid há um ano.

Apesar do golaço marcado contra o Villarreal no domingo passado (vitória do Barça por 4 a 1) Griezmann ainda não conquistou a posição de titular absoluto.

Ele marcou 15 gols e deu quatro assistências em 46 jogos com a camisa do Barcelona, contando todas as competições.

pve/gf/mcd/pm/aam

Esporte