Topo

Bicampeão mundial Fernando Alonso pilotará pela Renault em 2021

08/07/2020 13h08

Spielberg bei Knittelfeld, Áustria, 8 Jul 2020 (AFP) - O espanhol Fernando Alonso, bicampeão do mundo de Fórmula 1, voltará a competir na categoria rainha do automobilismo em 2021 pela Renault, confirmou nesta quarta-feira a equipe francesa em comunicado.

"A Renault DP World F1 Team tem o prazer de confirmar Fernando Alonso ao lado de Esteban Ocon como seus dois pilotos para a temporada 2021", anunciou a equipe.

O tempo de contrato de Alonso, que fará 39 anos em 29 de julho, não foi revelado.

Com a construtora francesa, o espanhol conquistou dois títulos mundiais de F1, em 2005 e 2006.

Alonso, dono de 32 vitórias e 97 pódios em 314 corridas na F1, substituirá na Renault o australiano Daniel Ricciardo, que pilotará pela McLaren a partir da próxima temporada.

"A Renault é minha família, minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos mundiais, mas agora estou olhando para o futuro", afirmou Alonso no comunicado.

"É com uma grande dose de orgulho e uma imensa emoção que volto para a equipe que meu deu uma oportunidade no início da carreira e que agora me dá a chance de voltar ao mais alto nível. Tenho ambições com o projeto da equipe", completou.

Alonso deixou a Fórmula 1 em 2018 após quatro anos decepcionantes na McLaren, com a qual tentará pela terceira vez ganhar as 500 Milhas de Indianapolis em agosto.

"O progresso da Renault dá credibilidade a objetivos para a temporada 2022 e irei compartilhar toda minha experiência como piloto com todos, dos engenheiros aos meus companheiros", explicou Alonso.

"A equipe quer e tem os meios de voltar ao pódio, e eu também", concluiu.