Topo

Werder Bremen empata com Heidenheim e se mantém na primeira divisão alemã

06/07/2020 18h11

Berlim, 6 Jul 2020 (AFP) - O Werder Bremen, que estava em uma posição desconfortável após empatar em casa no jogo de ida (0-0), se manteve na elite do futebol alemão após empatar novamente, mas em 2 a 2 no estádio do Heidenheim, nesta segunda-feira na partida de volta do playoff que valia a vaga na Bundesliga.

A equipe de Bremen, portanto, não deixará a primeira divisão alemã, que vem disputando ininterruptamente desde 1981.

O tradicional time abriu o placar aos 3 minutos do segundo tempo em um gol contra do defensor do Heindenheim, Norman Theuerkauf, que chutou da marca do pênalti no ângulo esquerdo de seu próprio goleiro Kevin Müller, tentando tirar a bola dos pés de Josh Sargent, atacante americano do Bremen.

O time da casa recuperou as esperanças empatando na reta final (85) por meio do atacante Tim Kleindienst, com um chute forte de pé esquerdo, após receber do zagueiro Tobias Mohr.

Mas nos acréscimos, Ludwig Augustinsson desferiu um golpe mortal no Heidenheim, avançando sozinho na área adversária e desempatando (94).

Ainda houve um pênalti nos últimos segundos (97) convertido por Kleindiest, mas não houve mais tempo para a virada.

O Heidenheim, clube fundado em 1846, terá que esperar mais um ano para tentar realizar o sonho de subir para a primeira divisão, pela primeira vez em sua longa história.

chc/ll/aam