Topo

Alex Zanardi passa por uma terceira cirurgia

06/07/2020 20h24

Roma, 6 Jul 2020 (AFP) - O campeão paraolímpico italiano Alex Zanardi, gravemente ferido em um acidente de bicicleta no dia 19 de junho, foi submetido a uma terceira operação e seu prognóstico permanece reservado, anunciou nesta segunda-feira o Hospital de Siena em que ele está internado.

A intervenção foi realizada por cirurgiões maxilofaciais e de neurocirurgia, com o objetivo de realizar uma "reconstrução craniofacial e estabilização das áreas afetadas" devido ao trauma sofrido pelo ex-piloto de Fórmula 1 no acidente, segundo o comunicado.

"A operação realizada faz parte das operações previstas pela equipe multidisciplinar que cuida do atleta", afirmou o comunicado.

O estado de saúde de Zanardi "permanece estável do ponto de vista cardiorrespiratório e metabólico, grave do ponto de vista neurológico e seu prognóstico vital é reservado", acrescentou.

Zanardi, de 53 anos, ficou gravemente ferido em 19 de junho em um acidente de trânsito quando pilotava sua bicicleta de mão. Ele se chocou com um caminhão e sofreu várias fraturas no rosto.

Ex-piloto de Fórmula 1, Zanardi se tornou uma das grandes figuras do esporte paraolímpico, depois que suas pernas foram amputadas em 2001, após um terrível acidente em uma prova de automobilismo da IndyCar no circuito alemão de Lausitzring.

stt/bde/dlo/mcd/aam

ACCOR