Topo

Wesley Sneijder pode voltar ao futebol para jogar no Utrecht

04/07/2020 12h21

Haia, 4 Jul 2020 (AFP) - O ex-jogador da seleção holandesa Wesley Sneijder, de 36 anos, aposentado desde agosto de 2019 quando disputou sua última partida pelo Al-Gharafa, do Catar, poderia voltar a jogar com o Utrecht, segundo informações publicadas pela imprensa de seu país.

Em um vídeo divulgado pela mídia local RTV Utrecht, torcedores oferecem a Sneijder uma camisa com seu nome e seu número habitual, o 10, pedindo ao ex-jogador que volte aos campos para defender o clube de sua cidade natal.

Sneijder respondeu ao pedido afirmando que irá "pensar" sobre o assunto.

"Eu conversei com Jordy (Zuidam, diretor técnico do FC Utrecht)", disse em seguida Sneijder, de acordo com a imprensa local.

Zuidam confirmou que se reuniu com o ex-jogador do Real Madrid e da Inter de Milão e que "uma eventual volta foi citada",em conversa com a emissora holandesa NOS.

"A bola está em seu campo. Wesley tem tempo. Um Sneijder em forma e motivado sempre é interessante para o Utrecht", completou.

Se voltar, Sneijder seguirá os passos de seu ex-companheiro de seleção Arjen Robben, que voltou a jogar profissionalmente aos 36 anos pelo Groningen.

A grande diferença com Robben é que Sneijder ganhou alguns quilos e está "longe da forma ideal", informou a NOS.

Sneijder, que defendeu a seleção holandesa em 134 jogos, um recorde, brilhou na carreira de meia ofensivo pela visão de jogo, técnica e finalização.

Revelado pelo Ajax, Sneijder foi vice-campeão do mundo com a Holanda na Copa da África do Sul-2010.

cvo/pm/am

AFC AJAX

GALATASARAY SPORTIF