Topo

Rodrigo Moreno, do Valencia, sofre lesão no joelho esquerdo

02/07/2020 16h26

Madri, 2 Jul 2020 (AFP) - O atacante espanhol do Valencia, Rodrigo Moreno, de 29 anos, sofreu "uma ruptura parcial do ligamento colateral externo do joelho direito", anunciou seu clube nesta quinta-feira e está "pendente de evolução nas próximas semanas", o que o fará perder o restante da temporada.

O jogador sofreu a lesão durante o jogo de quarta-feira em que o Valencia perdeu por 2 a 0 para o Athletic Bilbao.

O clube não especificou o prazo de sua recuperação, mas segundo a mídia especializada espanhola, Rodrigo, que já havia perdido oito jogos no início de 2020 devido a um problema no joelho, poderá ficar afastado por um mês e meio, o que o faria perder os jogos que ainda restam desta temporada.

O centroavante da seleção espanhola (pela qual disputou 22 jogos e marcou 8 gols) marcou outros 4 gols e deu 9 passes decisivos em 27 jogos este ano com a camisa do Valencia, que na segunda-feira demitiu o técnico Albert Celades, substituindo-o por Salvador González 'Voro'.

O Valencia é o décimo no campeonato espanhol depois de sofrer a terceira derrota consecutiva na quarta-feira, a quarta em seis jogos desde que a competição foi retomada.

pve/smr/pm/aam