PUBLICIDADE
Topo

Final da Taça de Portugal será disputada em Coimbra no lugar de Lisboa

02/07/2020 16h04

Lisboa, 2 Jul 2020 (AFP) - A final da Taça de Portugal será disputada em Coimbra e não em Lisboa, uma decisão que não está ligada às medidas de reconfiguração adotadas na capital, afirmou nesta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A final entre Benfica e Porto deveria ter sido disputada no dia 24 de maio, mas foi adiada por causa da crise do coronavírus.

A FPF anunciou na quarta-feira que a final será disputada no estádio municipal de Coimbra no dia 1º de agosto.

Esta decisão teria sido "tomada há tempos", disse um porta-voz da FPF à AFP, afirmando que "não tinha nada a ver com o aumento de casos" de COVID-19 na região de Lisboa.

Antes da retomada da competição, as autoridades esportivas e de saúde haviam fornecido a lista dos estádios que permitem respeitar as condições impostas pela Direção-Geral da Saúde.

O Estádio Nacional de Jamor, perto de Lisboa, não havia sido mantido, enquanto o "estádio municipal de Coimbra atende aos critérios e condições exigidos pela Direção-Geral da Saúde", explicou o porta-voz.

Lisboa está se preparando para sediar o torneio final da Liga dos Campeões de 12 a 23 de agosto. Mas o maior teste no futebol europeu de clubes, suspenso em meados de março e depois remarcado para ocorrer em Portugal em agosto, parece ainda enfrentar a crise sanitária.

Apesar das medidas de reconfinamento adotadas em Lisboa, a Uefa afirmou na terça-feira que mantém seu projeto e está "em contato permanente com a federação portuguesa de futebol e as autoridades locais".

A FPF também anunciou a suspensão neste ano da Supertaça, que também seria disputada entre Benfica e Porto, no início da temporada 2020/2021, "para facilitar o cronograma das equipes portuguesas".

lf/pmr/psr/aam

Esporte