Topo

Segundo participante de torneio de Djokovic testa positivo para covid-19

Borna Coric testou positivo para o novo coronavírus após torneio organizado por Djokovic - AFP PHOTO / Eric FEFERBERG
Borna Coric testou positivo para o novo coronavírus após torneio organizado por Djokovic Imagem: AFP PHOTO / Eric FEFERBERG

22/06/2020 12h52

O croata Borna Coric anunciou hoje que apresentou resultado positivo em teste para o novo coronavírus. O tenista foi o segundo participante do Adria Tour, série de torneios de tênis organizados por Novak Djokovic, a testar positivo. O búlgaro Grigor Dmitrov já havia anunciado quadro semelhante.

Djokovic recebeu críticas pela organização dos torneios, e até mesmo de uma festa entre os participantes.

Paralelamente, dois treinadores, um de Djokovic e outro de Dmitrov, também apresentaram resultado positivo, segundo a imprensa local. O número um do mundo ainda deixou Zadar, na Croácia, onde aconteceu no fim de semana a segunda etapa do Adria Tour, para retornar a Belgrado, sem realizar exame.

"Olá a todos, eu queria informar a vocês que eu testei positivo para a covid-19. Quero ter certeza de que qualquer pessoa que teve contato comigo nos últimos dias faça o teste", escreveu no Twitter o número 33 do ranking mundial.

"Sinto muito por qualquer mal que possa ter provocado! Estou me sentindo bem e não tenho nenhum sintoma. Por favor, fiquem seguros e saudáveis! Muito amor para todos!", completou, em uma mensagem parecida com a divulgada por Dmitrov (19º do ranking) no domingo.

Em Belgrado, o time de futebol Estrela Vermelha anunciou que teve cinco testes positivos para o novo coronavírus no elenco. O time disputou partida contra o Partizan Belgrado com 16 mil pessoas nas arquibancadas.

Dimitrov abandonou o torneio depois de uma derrota para Coric, quando mostrou sinais de cansaço.

O anúncio de Dmitrov provocou o cancelamento da final do torneio em Zadar (Croácia) entre Djokovic e Andrey Rublev.