Topo

PSG feminino renova contrato da brasileira Luana até 2021

Luana Bertolucci, meio-campista da seleção brasileira feminina e do Paris Saint Germain (PSG) - Alex Caparros - UEFA/UEFA/Getty Images
Luana Bertolucci, meio-campista da seleção brasileira feminina e do Paris Saint Germain (PSG) Imagem: Alex Caparros - UEFA/UEFA/Getty Images

29/05/2020 15h59

O Paris Saint-Germain anunciou hoje a prorrogação até junho de 2021 dos contratos da brasileira Luana e da goleira ítalo-americana Arianna Criscione. Na seleção brasileira, a meio-campista ex-Centro Olímpico é capitã do time na ausência de Marta.

Luana Bertolucci Paixão, de 27 anos, chegou ao PSG nesta temporada, durante o mercado de janeiro, para atenuar o desfalque da lesionada alemã Sara Däbritz.

No início deste mês, o PSG também anunciou a renovação do contrato de outras jogadoras, incluindo o da veterana e também brasileira Formiga, de 42 anos.

Em Paris desde janeiro de 2017, Formiga, que participou de sete Copas do Mundo e seis Jogos Olímpicos, espera encerrar sua carreira nos Jogos de Tóquio, que foram adiados para 2021.

A temporada da primeira divisão feminina da França foi suspensa de forma definitiva devido à pandemia de coronavírus, quando o PSG era segundo, atrás do Lyon, que foi declarado campeão.