Topo

Walter Masseroni, ex-boxeador argentino, desafia Mike Tyson

28/05/2020 13h00

Buenos Aires, 28 Mai 2020 (AFP) - O ex-boxeador argentino Walter Masseroni desafiou o americano Mike Tyson, o ex-campeão dos pesos pesados, em um sonho antigo e três vezes frustrado que ele espera realizar agora ao completar 56 anos.

"Cinquenta e seis não são nada. Tenho apenas um objetivo em mente e o nome dele é Mike Tyson", escreveu Masseroni em sua conta no Instagram, onde postou um vídeo dele mostrando-o em ação, treinando em uma academia. "Trinta e dois anos, três tentativas oficiais, um sonho chamado Tyson", acrescentou.

Ele está tão convencido de sua missão que mandou fazer um pôster para a suposta luta com os rostos dos dois boxeadores, ambos com suas barbas grisalhas.

Tyson, de 53 anos, está programado para voltar aos ringues em uma luta em Diriyah, na Arábia Saudita, originalmente marcada para 17 de outubro, embora a data não esteja confirmada, e seu adversário ainda não foi escolhido.

Conhecido como o "Bombardeiro" de Beccar, a localidade nos arredores de Buenos Aires, onde Masseroni nasceu e treinou, o ex-campeão argentino da FAB (Federação Local de Boxe) conquistou títulos mundiais, latino-americanos e internacionais da América do Sul de pesos pesados e tentou em vão enfrentar o americano em 1990, 1998 e 2001.

"Os guerreiros nunca se aposentam. O termo 'ex' não existe. Carregamos conosco em nossos corações", acrescentou o argentino.

ls/ma/aam