PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-jogador francês Fabrice Lepaul morre após sofrer acidente de trânsito

Fabrice Lepaul, ex-jogador francês - Reprodução / Twitter
Fabrice Lepaul, ex-jogador francês Imagem: Reprodução / Twitter

Estrasburgo (França)

23/05/2020 15h07

O ex-jogador Fabrice Lepaul, campeão francês em 1996 com o Auxerre e que também jogou no Cannes e no Saint-Etienne, morreu hoje aos 43 anos de idade após sofrer um acidente de trânsito nesta semana na região da Alsácia, anunciou o Auxerre.

"Com enorme tristeza, o AJ Auxerre soube da morte de seu ex-atacante Fabrice Lepaul (1990-1998 e, em seguida, 2000-2002). Ele foi vítima de um grave acidente de trânsito na noite de quinta para sexta-feira", declarou o clube em um comunicado.

Lepaul estava sozinho no veículo no momento do acidente, quando dirigia perto de sua casa em uma estrada secundária perto de Baldenheim, segundo o jornal Les Dernières Nouvelles d'Alsace. Ele não resistiu aos ferimentos graves e morreu hoje.

Sua estreia na primeira divisão do futebol francês foi aos 16 anos, com o Auxerre, em 1993.

O ex-atacante vestiu a camisa da seleção francesa em todas as categorias de base e seu maior triunfo foi o título nacional de 1996 com o Auxerre, clube pelo qual também disputou três jogos da Liga dos Campeões.

Sua carreira sofreu uma primeira interrupção em outubro de 1997, quando um acidente de trânsito o deixou com várias costelas quebradas.

Jogou depois no Saint-Etienne e no Cannes, antes de retornar ao Auxerre.

Na temporada 2004-2005, retornou ao SAS Football Epinal, seu primeiro clube, para uma última temporada antes de se aposentar.

Esporte