Topo

Italiano 2019/2020

Jogador do Torino tem resultado positivo para coronavírus

4.mai.2020 - Torcedores do Torino tiram foto em frente ao Stadio Filadelfia em Turim, no norte da Itália - Alberto Gandolfo/Pacific Press/LightRocket via Getty Images
4.mai.2020 - Torcedores do Torino tiram foto em frente ao Stadio Filadelfia em Turim, no norte da Itália Imagem: Alberto Gandolfo/Pacific Press/LightRocket via Getty Images

06/05/2020 19h31

Milão, 6 Mai 2020 (AFP) - O Torino, clube da primeira divisão do futebol italiano, anunciou hoje que um de seus jogadores, recebeu resultado positivo para o novo coronavírus, na mesma semana em que as equipes da Série A começaram a voltar aos treinos individuais.

"Nos primeiros exames médicos realizados nos jogadores do Torino, apareceu um resultado positivo de covid-19", disse em um comunicado o clube do norte da Itália, que era o 15º colocado no campeonato quando a competição foi suspensa, em 10 de março.

"O jogador, atualmente assintomático, foi imediatamente colocado em quarentena e será constantemente acompanhado", acrescentou o Torino, um dos clubes italianos que manifestaram preocupação com o retorno do campeonato no atual contexto sanitário na Itália, com quase 30 mil mortes por coronavírus.

O presidente do clube, Urban Cairo, reconheceu esta semana que há "opiniões divergentes", mesmo que todas os 20 times da Série A apoiem oficialmente a opção de concluir a temporada.

O ministro italiano dos Esportes, Vincenzo Spadafora, alertou nesta quarta-feira que no momento é "impossível estabelecer uma data" para retomar o campeonato.