Topo

Oito vítimas de treinador pedófilo pedem indenização ao Manchester City

05/05/2020 18h23

O Manchester City e o clube Crewe Alexandra, da quarta divisão do futebol inglês, terão que comparecer a um tribunal que vai analisar o pedido de indenização por parte de oito vítimas de um técnico condenado por pedofilia.

No final de uma audiência preliminar realizada hoje (5), o processo foi agendado para outubro de 2021 e deve levar oito semanas.

Barry Bennell cumpre atualmente uma pena de 30 anos de prisão por crimes de pedofilia praticados contra 12 crianças entre 1979 e 1991.

Naquela época, ele trabalhava como caça-talentos para o Manchester City, embora não fizesse parte do quadro de funcionários do clube. No entanto, integrava a rede de olheiros dos 'Citizens', e também desempenhou a mesma função mais tarde no Crewe Alexandra, onde duas das vítimas sofreram abuso.

As oito pessoas que entraram com a ação, atualmente com idades entre 40 a 50 anos, querem que o clube as compense pelas sequelas psiquiátricas, as quais consideram muito graves, que sofreram em razão dos abusos aos quais foram submetidos por Bennell.

Sete delas também pedem indenização porque acreditam que esses atos as impediram de seguir uma carreira profissional no futebol.

Os dois clubes negaram a responsabilidade pelas ações de Bennell e consideram que o pedido de indenização chega tarde demais.