Topo

Ibrahimovic treina com clube sueco e alimenta boatos

09/04/2020 12h16

Estocolmo, 9 Abr 2020 (AFP) - De volta à Suécia durante a pandemia do coronavírus, o atacante do Milan Zlatan Ibrahimovic foi visto nesta quinta-feira (9) treinando com o Hammarby, clube da primeira divisão sueca e do qual é acionista, alimentando as especulações sobre seu futuro.

O contrato do astro sueco, contratado em dezembro pelo Milan, expira ao fim da atual temporada. De acordo com a imprensa sueca, que cita o diário italiano La Gazzetta dello Sport, o jogador não teria intenção de renovar o vínculo e permanecer na Itália.

"Tenho a impressão de que ele jogará no Hammarby", de Estocolmo, palpitou Alexander Axén, ex-técnico sueco e que hoje trabalha como comentarista na televisão do país.

Uma possibilidade descartada recentemente pelo próprio jogador: "Quero aprender algo novo sobre o futebol, de outro ângulo. Contribuirei ao lado, não dentro de campo", declarou em entrevista publicada em 1º de abril no jornal sueco Svenska Dagbladet.

O jogador de 38 anos adquiriu em novembro do ano passado cerca de 25% das ações do Hammarby.

Questionado pelo jornal Dagens Nyheter, o presidente do clube, Richard Von Yxkull, afirmou que as portas estão abertas para o astro.

"Trata-se de saber como Zlatan vê seu futuro e o que ele quer fazer", analisou o dirigente.

Enquanto isso, Ibrahimovic continua treinando, de olho num possível reinício do Campeonato Italiano, suspenso desde março devido à pandemia do coronavírus.

Na Suécia, as medidas para lutar contra o vírus são menos restritivas que no restante da Europa. Entre as medidas mais duras está a proibição de aglomeração de mais de 50 pessoas.

hdy/jed/dif/iga/am