Topo

"Neymar sempre será bem-vindo" no Barcelona, diz Luis Suárez

08/04/2020 16h26

Barcelona, 8 Abr 2020 (AFP) - O atacante uruguaio do Barcelona, Luis Suárez, elogiou Neymar e o argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão, cujos nomes foarm novamente citados para uma eventual transferência ao Barça, afirmando que o brasileiro "sempre será bem-vindo no camarim" por seu passado no clube catalão.

"Do jeito que a situação está hoje no mundo, falar sobre quem pode vir é complicado. Mas posso falar de como esses jogadores são. São jogadores enormes", disse Suárez em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal catalão Mundo Deportivo.

"Todo mundo conhece o Ney e nós sabemos o apreço que temos por ele no vestiário, que é indiscutível como jogador, porque ele ainda tem muito a dar e no vestiário ele sempre seria bem-vindo por causa do carinho que temos por ele", garantiu Suárez, que deu uma entrevista virtual ao Mundo Deportivo.

O brasileiro voltou a ser cogitado como reforço do Barça, depois que as negociações entre o clube catalão e o Paris Saint-Germain falharam no ano passado.

Mas, nas últimas semanas, a imprensa catalã tem comentado sobre um suposto interesse do Barcelona pelo atacante da Inter, Lautaro Martínez, em substituição ao artilheiro uruguaio.

"É um jogador que cresce muito na Itália, é um 'nove', com uma movimentação espetacular e isso mostra bem como ele é um grande atacante", disse Suárez, questionado sobre sua compatibilidade com esses jogadores.

"Não se trata de se sentir compatível, mas de se sentir feliz que o clube queira contratar jogadores que venham ajudar e cumprir o mesmo objetivo de todos, o de querer ganhar tudo", acrescentou 'El Pistolero', que afirmou que ainda não discutiu sua renovação com o Barça.

"No momento eu tenho um contrato com o clube e não estou pensando em outra coisa a não ser cumprir esse contrato por enquanto. Então certamente chegará a hora de sentar e conversar, porque o relacionamento sempre foi bom", afirmou.

Luis Suárez, de 33 anos, tem contrato com o Barça até junho de 2021.

gr/psr/aam