Topo

Federação holandesa quer retomar campeonato no dia 19 de junho

07/04/2020 19h18

Haia, 7 Abr 2020 (AFP) - A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) quer retomar o campeonato interrompido pela crise do novo coronavírus, em 19 de junho, declarou a entidade nesta terça-feira durante uma videoconferência com os clubes holandeses.

A KNVB está indo na mesma direção da Uefa, que considera toda decisão de cancelar qualquer liga nacional definitivamente prematura, como a Bélgica decidiu.

Alguns clubes, como Ajax, AZ Alkmaar e PSV, se opuseram à retomada do torneio.

"A pedido explícito dos clubes, explicamos a eles como algumas atividades na Holanda poderiam ser retomadas se a RIVM (autoridade sanitária) e o governo aprovassem", explicou a KNVB em um comunicado.

O cenário projetado "pressupõe que o final da competição será disputado em junho e julho, a partir de 19 de junho", acrescentou a federação, que espera um retorno aos treinos em meados de maio.

Na Holanda, todos os eventos que reúnem grandes públicos, como jogos de futebol, estão proibidos até 1º de junho e escolas, restaurantes e bares estarão fechados até pelo menos 28 de abril, embora as autoridades não tenham decretado o confinamento geral para a população.

cvo/clv/mcd/aam

AFC AJAX