Topo

Earvin Ngapeth, astro do vôlei, é hospitalizado com coronavírus

Earvin NGapeth chegou a ser preso no Brasil em 2019 por importunação sexual - Edgard Garrido/Reuters
Earvin NGapeth chegou a ser preso no Brasil em 2019 por importunação sexual Imagem: Edgard Garrido/Reuters

Da AFP, em Paris (França)

19/03/2020 20h02

Earvin Ngapeth, astro da seleção francesa de vôlei que joga pelo Kazan (Rússia), anunciou hoje em uma mensagem no Instagram que está hospitalizado após diagnóstico positivo em um exame para o novo coronavírus.

"Eu testei positivo para o #covid19 há uma semana", disse Ngapeth em um texto que foi acompanhado por uma foto tirada no quarto do hospital.

"Já deixei para trás o mais difícil. Passei três dias complicados, mas agora acabou, vou deixar o hospital em uma semana", disse o jogador, destaque da seleção francesa, classificada para os Jogos de Tóquio 2020, vencedor duas vezes da Liga Mundial (2015 e 2017) e campeão da Europa em 2015.

O atacante de 29 anos — que foi preso no Brasil em 2019 por importunação sexual — aproveitou para transmitir o slogan das autoridades francesas, nem sempre respeitado pelos cidadãos: "Fique em casa. Isso não acontece apenas com os outros", insistiu.

A Rússia anunciou nesta quinta-feira a primeira morte de uma pessoa que havia sido contaminada pelo novo coronavírus, uma mulher idosa que morreu de outra patologia, segundo as autoridades. O país tem 199 infectados.