PUBLICIDADE
Topo

Basquete


Pivô do Detroit Pistons vira 3º jogador da NBA a contrair coronavírus

Christian Wood, pivô do Detroit Pistons  - GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Christian Wood, pivô do Detroit Pistons Imagem: GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

15/03/2020 13h28

O jogador do Detroit Pistons, Christian Wood, testou positivo para o coronavírus, tornando-se o terceiro jogador da NBA a contrair o covid-19.

Os Pistons, sem identificar Wood, divulgaram um comunicado no sábado dizendo que um de seus jogadores havia testado positivo.

O agente de Woods, Adam Pensack, disse ao Detroit News que seu cliente está infectado mas afirmou que ele "parece 100% bem".

"Um jogador do Detroit Pistons, que está sob os cuidados da equipe médica do time e está em isolamento desde quarta-feira à noite, foi examinado para detectar o Covid-19", disseram os Pistons no comunicado.

"Um resultado positivo preliminar foi registrado no dia 14 de março. A saúde e a segurança de nossos jogadores, de nossa organização, de toda a liga e de todos aqueles potencialmente afetados por essa situação são primordiais".

"Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossa equipe médica, o governo estadual e local, as autoridades de saúde pública e a NBA para relatar que a pessoa permanecerá isolada e sob os cuidados da equipe médica" da franquia, acrescentou o comunicado.

O jogador de 24 anos sentiu sintomas parecidos com os da gripe antes de disputar o jogo de quarta-feira contra o Philadelphia 76ers.

No dia 7 de março, Wood marcou 30 pontos e aproveitou 11 rebotes contra o Utah Jazz, cujo jogador francês Rudy Gobert se tornou o primeiro da NBA a testar um resultado positivo para a doença que causou uma pandemia global.

Seu companheiro de equipe do Jazz, Donovan Mitchell, foi o segundo infectado na NBA.

Wood, que está em sua primeira temporada com o Detroit Pistons, marcou um recorde pessoal de 32 pontos contra os Sixers na quarta-feira.

Foi nessa mesma tarde que o diagnóstico de Gobert com o Covid-19 levou a NBA a suspender sua temporada indefinidamente.

Na quinta-feira, o Detroit Pistons informou que todos os seus jogadores, treinadores e funcionários "ficariam isolados até novo aviso".

Os Pistons, o Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics e o Toronto Raptors jogaram contra o Jazz recentemente.

Os Raptors, que enfrentaram o Jazz na segunda-feira em Salt Lake City, examinaram todos os seus jogadores e todos testaram negativo, mas na sexta-feira eles disseram que ainda estavam aguardando os resultados de mais um exame.

gph/bb/meh/dga/aam

Basquete