Topo

Inglês - 2019/2020

Presidente da Federação Inglesa teme que Premier League não seja concluída

Taça da Premier League - Rui Vieira/AP Photo
Taça da Premier League Imagem: Rui Vieira/AP Photo

14/03/2020 13h27

Londres, 14 Mar 2020 (AFP) — O presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA) Greg Clarke teme que o Campeonato Inglês, suspenso desde sexta-feira pela epidemia de coronavírus, não seja concluído, informou o britânico The Times neste sábado.

Segundo o jornal, Clarke mostrou ceticismo durante a reunião de emergência em que a FA e a Premier League anunciaram que o campeonato da primeira divisão havia sido suspenso por três semanas.

Em seu comunicado, a FA garantiu na sexta-feira que era uma suspensão e não um cancelamento. "Todas as partes envolvidas estão comprometidas em tentar concluir a programação de competições nacionais no devido tempo e estão em contato para encontrar boas soluções com esse objetivo", explicou.

Mas de acordo com o The Times, durante esta reunião, Clarke avaliou que a suspensão seria mais longa e que as equipes não poderão disputar todas as partidas de seu programa devido ao aumento esperado no número de casos de coronavírus.

Para o Liverpool, líder do campeonato e campeão "virtual", graças à sua vantagem de 22 pontos a 9 rodadas do fim, essa hipótese seria uma catástrofe, depois de 30 anos sem ganhar o título.

De acordo com o último balanço oficial, 798 casos de covid-19 foram detectados na Grã-Bretanha, com 10 mortos.

Mas um alto funcionário da área da Saúde disse que o número de pessoas infectadas estaria entre 5.000 e 10.000.