Topo

"Quero fazer parte da história" do Real Madrid, diz Reinier

18/02/2020 14h12

Madri, 18 Fev 2020 (AFP) - O jovem meia brasileiro Reinier Jesus se emocionou e manifestou seu desejo de deixar sua marca no Real Madrid, em sua apresentação nesta terça-feira como novo jogador do clube espanhol.

"Quero fazer parte da história deste grande clube", disse a jovem promessa brasileira, de 18 anos.

Vindo do Flamengo, Reinier afirmou na Tribuna de Honra do estádio Santiago Bernabéu que "é um dia muito feliz".

"Realizo um sonho de infância", acrescentou o novo jogador 'madridista', cuja contratação foi anunciada no último dia 20 de janeiro.

Sua presença na seleção brasileira no torneio pré-olímpico sul-americano o levou a adiar a apresentação para esta terça-feira.

Reinier assinou até junho de 2026 dentro de uma política do Real Madrid de contratar jovens talentos antes que atinjam preços proibitivos.

"Uma das obsessões deste clube é a busca de talentos onde quer que esteja. É por isso que estamos incorporando jovens jogadores que podem ser as grandes figuras de amanhã", disse o presidente 'merengue', Florentino Pérez, durante o evento.

Segundo a imprensa espanhola, a transferência do meia do Flamengo para o Real Madrid teria custado cerca de 30 milhões de euros.

Apesar de jovem, o meia conquistou um Campeonato Brasileiro (2019) e uma Copa Libertadores (2019), já em seu primeiro ano como profissional.

A princípio, o novo reforço será incorporado à subsidiária do Real Madrid, onde vai jogar sob o comando de Raúl González Blanco, enquanto aproveita as oportunidades que surgem para treinar e, eventualmente, jogar com o time principal.

gr/gh/aam