Topo

Libertadores - 2020

Libertadores: Barcelona-EQU, Guaraní-PAR e Universitario-PER vão à 2ª fase

Pedro Velasco comemora gol do Barcelona do Equador contra o Progreso, do Uruguai, pela primeira fase da Copa Libertadores da América - Rodrigo Buendia/AFP
Pedro Velasco comemora gol do Barcelona do Equador contra o Progreso, do Uruguai, pela primeira fase da Copa Libertadores da América Imagem: Rodrigo Buendia/AFP

30/01/2020 05h54

Montevidéu, 30 Jan 2020 (AFP) - Barcelona do Equador, Guaraní do Paraguai e Universitario do Peru se classificaram para a segunda fase da Copa Libertadores da América ontem.

O clube equatoriano derrotou o uruguaio Progreso por 3 a 1 em Guayaquil e garantiu a vaga. O Barcelona já havia derrotado a equipe de Montevidéu no jogo de ida por 2 a 0. Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o peruano Sporting Cristal.

Em Assunção, o Guaraní, que venceu o jogo de ida contra o San José da Bolívia por 1 a 0 em Oruro (3.700 metros de altitude), carimbou a classificação com uma goleada de 4 a 0. O clube paraguaio enfrentará o Corinthians na próxima etapa.

O Universitario derrotou o Carabobo da Venezuela por 1 a 0 na terça-feira (28) em Lima. O jogo de ida havia terminado empatado em 1 a 1 em Puerto Ordaz. O próximo rival do clube peruano será o paraguaio Cerro Porteño.