Topo

Coronavírus força mudança de Pré-Olímpico de futebol feminino da China

Passageiros vindos da China desembarcam no aeroporto de Sidney - Peter Parks/AFP
Passageiros vindos da China desembarcam no aeroporto de Sidney Imagem: Peter Parks/AFP

Da AFP, em Sidney

28/01/2020 08h13

O Pré-Olímpico de futebol feminino para os Jogos de Tóquio-2020, assim como a Fed Cup de tênis, serão disputados fora da China devido à epidemia de coronavírus que assola o gigante asiático.

O calendário previa a disputa do Pré-Olímpico asiático, com as seleções de China, Taiwan, Tailândia e Austrália, em Wuhan (3 a 9 de fevereiro), mas a Confederação Asiática de Futebol (CAF) decidiu neste domingo trocar a sede do torneio para Sydney.

No tênis, a Federação Internacional (ITF) decidiu levar os jogos do grupo I da zona Ásia/Oceania da Fed Cup (4 a 8 de fevereiro) de Dongguan, no sul chinês, para o Cazaquistão devido às "restrições de viagem na China".

A China endureceu neste domingo as medidas e restrições para deter a epidemia do coronavírus que já deixou 56 mortos e quase 2.000 pessoas contaminadas, enquanto Estados Unidos e França anunciaram que se preparam para retirar seus cidadãos de Wuhan, epicentro da doença.

A cidade de 11 milhões de habitantes foi colocada em quarentena na quinta-feira (23), assim como boa parte da província de Hubei (centro), da qual é a capital.