PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Tóquio-2020: Müller e Hummels estão em lista de pré-convocados da Alemanha

Dupla não é mais convocada à seleção principal, mas ainda é destaque em seus respectivos clubes - Jean Catuffe/Getty Images
Dupla não é mais convocada à seleção principal, mas ainda é destaque em seus respectivos clubes Imagem: Jean Catuffe/Getty Images

Da AFP, em Berlim (Alemanha)

15/01/2020 11h34

Os veteranos Thomas Müller e Mats Hummels estão na lista prévia de 50 nomes da seleção alemã para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, de 24 de julho a 9 de agosto.

A seleção olímpica definitiva da Alemanha será anunciada ao fim da temporada, explicou hoje o técnico da equipe, Stefan Kuntz, que precisou entregar uma lista prévia de nomes à agência antidoping alemã (Nada).

Os Jogos Olímpicos são disputados por seleções sub-23, mas os técnicos têm o direito de convocar três jogadores sem limite de idade.

O atacante Thomas Müller, de 30 anos, e o zagueiro Mats Hummels, de 31, campeões do mundo no Brasil em 2014, não são mais convocados para a seleção principal da Alemanha do técnico Joachim Löw, mas ambos continuam tendo papel de destaques em seus clubes, o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund, respectivamente.

"Ao final da temporada, olharemos quais jogadores e quais posições precisamos para completar o elenco. A lista definitiva será divulgada em junho", explicou Kuntz.

As seleções poderão levar aos Jogos Olímpicos 16 jogadores de campo e três goleiros. A federação alemã não pretende permitir que um mesmo jogador dispute a Eurocopa-2020 (final em 12 de julho) e os Jogos Olímpicos.

Esporte