Topo

Técnico do PSG diz que Cavani fica no clube: "Isso não é Monopoly"

Thomas Tuchel, técnico do PSG, gesticula durante jogo - REUTERS/Regis Duvignau
Thomas Tuchel, técnico do PSG, gesticula durante jogo Imagem: REUTERS/Regis Duvignau

07/01/2020 13h15

O técnico do PSG, Thomas Tuchel, afirmou que Cavani não deve deixar o clube na atual janela do mercado da bola. O treinador adotou mesma linha do diretor esportivo do clube, o brasileiro Leonardo, que não pretende vender o atacante para o Atlético de Madri agora em janeiro.

"Temos (Tuchel e Leonardo) o mesmo ponto de vista. Não gostamos muito de mudanças durante o inverno, porque isso não é Monopoly", declarou o técnico alemão fazendo referência ao jogo de tabuleiro.

"Leonardo é muito experiente. Ele sabe como ganhar títulos e sabe o que é necessário para que uma equipe alcance esse objetivo. Queremos ganhar todos os títulos possíveis e para isso precisamos de uma grande equipe", completou Tuchel.

Cavani, maior artilheiro da história do PSG (198 gols), tem contrato com o clube parisiense até o fim da atual temporada. Segundo a emissora espanhola RMC, o uruguaio chegou a um acordo de contrato de dois anos e meio com o Atlético de Madri para se transferir já em janeiro.

"É um vestiário, uma equipe que trabalha bem junta, os jogadores criaram um espírito de equipe entre eles. E, toda vez que um jogador sai ou chega, isso cria algumas incertezas, e não gostamos muito disso. Estamos felizes com o grupo que temos agora", analisou Tuchel.

Desde que o PSG contratou o centroavante argentino Mauro Icardi no início da temporada, Cavani, vítima de repetidas lesões, perdeu sua vaga cativa na equipe titular.

"Kylian (Mbappé) e Mauro (Icardi) vêm jogando muito bem juntos. Foi duro para Edison lutar e se machucar. Ele está voltando agora a lutar por seu lugar, e é isso que lhe pedimos", explicou o técnico.

"É uma situação com uma grande concorrência, todo mundo quer jogar, mas não posso prometer nada a ninguém. É sempre uma competição, e isso é uma força para uma equipe como o PSG", concluiu.