Topo

Bayern de Munique

Bayern estaria negociando para ter Arsène Wenger como novo técnico

Arsène Wenger - Christopher Lee /Getty Images
Arsène Wenger Imagem: Christopher Lee /Getty Images

Munique (Alemanha)

06/11/2019 21h55

O Bayern de Munique entrou em contato com o técnico Arsène Wenger, que poderia substituir Niko Kovac, demitido no domingo, garantiu hoje o jornal alemão Bild.

"Já há conversas entre o 'Rekordmeister' e o lendário treinador, técnico do Arsenal de 1996 a 2018", diz a publicação.

O ex-craque do clube Lothar Matthäus, hoje comentarista da Sky Alemanha, confirmou a informação: "O Bayern abriu discussões com pessoas próximas a Wenger, é possível que haja uma aproximação na pausa das datas Fifa", que começa na próxima semana, disse ele.

O francês de 70 anos pareceu deixar a porta aberta, ao declarar apenas "às vezes faz falta", quando foi perguntado se estaria interessado em voltar a comandar um time no banco do Bayern.

Originário da região da Alsácia, Wenger tem a vantagem de falar alemão fluentemente.

O diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, se recusou a comentar essas informações.

"Nós (dirigentes do clube) entramos em um acordo. Não vamos comentar nenhum desses boatos que circulam na mídia", declarou Salihamidzic, perguntado pouco antes do início da partida entre Bayern e Olympiacos pela Liga dos Campeões, vencida pelos alemães por 2 a 0, sob o comando do técnico interino Hans Flick.

Massimiliano Allegri e José Mourinho são outros renomados treinadores atualmente sem clubes citados na imprensa nos últimos dias.

Bayern de Munique