Topo

Federer e Djokovic no mesmo grupo do ATP Finals; Nadal cai na outra chave

O tenista Roger Federer - FABRICE COFFRINI / AFP
O tenista Roger Federer Imagem: FABRICE COFFRINI / AFP

Paris (França)

05/11/2019 14h43

Roger Federer, número 3 do mundo, e Novak Djokovic (número 2), vão competir no mesmo grupo do ATP Finals, o torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano em Londres de 10 a 17 de novembro. Já Rafael Nadal (N.1) estreia em outra chave, segundo o sorteio realizado nesta terça.

As lendas suíça e sérvia terão a companhia do austríaco Dominic Thiem, finalista em Roland Garros, e do italiano Matteo Berrettini, uma das surpresas do ano, semifinalista do US Open.

Na outra chave Nadal vai reeditar sua épica final vencida em Nova York contra o russo Daniil Medvedev e além disso vai enfrentar outros dois expoentes da nova geração, o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev, defensor do título.

Horas antes do sorteio, Nadal, anunciou que viajaria a Londres apesar a ter sofrido uma "pequena distensão" muscular no abdômen.

"Olá a todos. Ontem fiz uma ressonância em Maiorca e apesar de ter uma pequena distensão no músculo reto abdominal direito, vou viajar a Londres", afirmou o tenista espanhol em sua conta oficial do Twitter.

"Na quinta-feira ou sexta vou iniciar a adaptação ao serviço. A ideia é poder jogar o ATP Finals em Londres. Obrigado pelo apoio!", concluiu Nadal, que na segunda-feira tirou o primeiro lugar no ranking mundial das mãos de Novak Djokovic.

Nadal teve que abandonar no sábado passado antes de jogar a semifinal do Masters 1000 de Paris devido a seus problemas abdominais.

O espanhol vai lutar em Londres para manter sua liderança, antes de enfrentar na semana seguinte em Madri a fase final do novo formato da Copa Davis (18-24 de novembro), onde encabeça a equipe espanhola.

Composição dos grupos do Masters:

- Grupo Andre Agassi: Rafael Nadal (ESP/N.1 mundial), Daniil Medvedev (RUS/4), Stefanos Tsitsipas (GRE/6), Alexander Zverev (ALE/7)

- Grupo Björn Borg: Novak Djokovic (SRB/2), Roger Federer (SUI/3), Dominic Thiem (AUT/5), Matteo Berrettini (ITA/8)