Topo

Boca e River decidem na Bombonera vaga na final da Libertadores

21/10/2019 21h49

Buenos Aires, 22 Out 2019 (AFP) - O superclássico argentino Boca-River volta a ser jogado nesta terça-feira pelas semifinais da Copa Libertadores, com os 'xeneizes' obrigados a virar o placar de 2 a 0 imposto pelos 'millonarios' no jogo de ida.

Mais de 50.000 fanáticos torcedores do Boca vão lotar o estádio de 'La Bombonera' para tentar uma façanha épica diante de um time que às vezes parece invencível.

Se conseguirem devolver o placar, o jogo será decidido nos pênaltis mas se o River fizer um gol, passa a ter a vantagem de ter marcado fora de casa.

O time que se classificar vai disputar no dia 23 de novembro a final em jogo único em Santiago, no Chile, contra o vencedor do duelo entre Flamengo e Grêmio, que empataram em 1 a 1 na ida em Porto Alegre e se enfrentam na quarta-feira no Maracanã. O estádio Nacional chileno foi confirmado pela Conmebol apesar do violento conflito social que o país vive.

- River assusta -É consenso até entre torcedores de outros clubes que o River tem a melhor equipe argentina dos últimos anos. E também o melhor técnico, Marcelo 'Muñeco' Gallardo, a quem chamam de 'Napoleão', por ser um temível estrategista.

O River mostrou sua força ao vencer o Boca por 3 a 1 no chamado 'jogo do século', a inédita final da Libertadores-2018 que foi disputada no estadio Santiago Bernabéu de Madri, pela primeira vez fora da América do Sul.

Gallardo conquistou sete títulos internacionais desde que assumiu em 2014, incluídas duas Libertadores.

Desta vez ele mostrou suas cartas. Confirmou a mesma equipe do duelo de ida. "Não vamos administrar o resultado. Vamos tentar fazer um gol", disse na segunda, na coletiva de imprensa.

Entre os confirmados está o volante uruguaio Nicolás de la Cruz, um dos destaques no triunfo de 2 a 0. No banco contará com uma peça importante depois de ter ficado afastado por causa de lesões, o colombiano Juan Fernando Quintero, autor de um gol fundamental naquela histórica final na Espanha.

Os gols do primeiro jogo foram marcados por Rafael Santos Borré, de pênalti, e Ignacio 'Nacho' Fernández.

O árbitro da partida desta terça será Wilton Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho e Rodrigo Correa (trio brasileiro), com o argentino Mauro Vigliano no VAR.

A partida será disputada às 21H30 (horário de Brasília).

Prováveis escalações:

Boca: Esteban Andrada - Julio Buffarini, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Emmanuel Mas - Eduardo Salvio, Iván Marcone, Agustín Almendra, Alexis Mac Allister - Mauro Zárate ou Carlos Tevez, Jan Hurtado ou Ramón Abila. Técnico: Gustavo Alfaro.

River: Franco Armani - Gonzalo Montiel, Lucas Martínez Quarta, Javier Pinola, Milton Casco - Nicolás de la Cruz, Enzo Pérez, Exequiel Palacios, Ignacio Fernández - Matías Suárez, Rafael Santos Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.

dm/nn/ol/aam

Lazio

SANTOS LTD