Topo

Rússia e Kosovo não podem se enfrentar por motivos de segurança, diz Uefa

Lausana, Suíça (AFP)

18/10/2019 17h01

As seleções de Rússia e Kosovo não poderão se enfrentar até nova ordem em competições europeias por motivos de segurança, anunciou hoje a Uefa.

Esta decisão tomada pela entidade que rege o futebol europeu lembra a de 2014, quando Rússia e Ucrânia foram impedidas de se enfrentarem.

"Levando em consideração os riscos para a segurança que existem nos jogos entre Rússia e Kosovo, a Uefa decidiu que as duas equipes não poderão se enfrentar em competições europeias futuras até nova ordem", anunciou a entidade em comunicado.

A Rússia é o principal aliado internacional da Sérvia, que não reconhece a independência de sua ex-província de Kosovo, proclamada em 2008. Cerca de 110 países -a maioria ocidental- reconhecem a independência de Kosovo.

O pequeno país ainda pode se classificar para a Eurocopa-2020, enquanto a Rússia já garantiu uma vaga na competição continental.

Duas partidas entre essas duas seleções para a Eurocopa-2021 de futebol feminino, que já estavam no calendário, "serão disputadas em campo neutro", adiantou a Uefa.